
O prefeito faleceu na madrugada desta quarta-feira (13/1), aos 71 anos, em São Paulo, por complicações da Covid-19
O cortejo de despedida de Maguito Vilela (MDB) chegou à Praça Cívica, onde fica o Palácio das Esmeraldas, no centro de Goiânia, às 20h15. Após uma celebração interna, restrita a familiares, amigos e políticos, o caixão foi levado para o lado externo e posicionado na estrutura montada em frente ao Palácio, onde foi feita uma celebração de corpo presente e a despedida do público no modelo drive-thru.
De Goiânia, o caixão de Maguito seguirá para Jataí, cidade natal do emedebista e que fica no sudoeste goiano. No município, ele será velado durante a madrugada e o enterro está previsto para esta quinta-feira (13/1), às 9h. O governo de Goiás disponibilizou um avião para fazer o traslado do corpo até a cidade.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) e o vice-governador, Lincoln Tejota, se posicionaram ao lado do caixão durante a celebração religiosa, acompanhados pela família de Maguito, vereadores de Goiânia, amigos e o prefeito da capital, Rogério Cruz, que era vice na chapa do emedebista e que agora assume a função de gestor da cidade.
A previsão inicial era de que o caixão chegasse a Jataí no início da noite, por volta das 19h. O atraso na saída de São Paulo, onde Vilela estava internado desde outubro, acabou influenciando nos horários do restante da agenda planejada.
Na Praça Cívica, o caixão permaneceu até 22h. A celebração religiosa durou 30 minutos e a despedida do público cerca de 45 minutos.
Maguito faleceu na madrugada desta quarta-feira (13/1), aos 71 anos, em São Paulo, onde estava internado no Hospital Albert Einstein há mais de 80 dias, por causa de complicações da Covid-19. Ele chegou a apresentar melhora em dezembro, mas na semana passada foi diagnosticado com uma nova infecção no pulmão.

Via Camocim Inparcial