/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/B/b/MTPclySOK3kHryLBBcDg/ana-flavia.jpg)
Filha de Ana Flávia se recupera e deixa hospital após nascer com seis meses e apenas 600 gramas — Foto: HRN/Divulgação
O pequeno Bruno Henrique ficou internado por três meses no Hospital Regional Norte, na cidade de Sobral até receber alta.
Após ficar internado por três meses no Hospital Regional Norte, em Sobral, o pequeno Bruno Henrique recebeu alta médica em 11 de dezembro. Ele nasceu com 27 semanas de gestação (seis meses) e pesando apenas 600 gramas. Para a mãe, Ana Flávia Lucas Sousa, 29 anos, a recuperação de seu segundo filho é um motivo a mais para agradecer neste Natal.
A visitadora social fez pré-natal de alto risco em virtude de um diagnóstico de pré-eclâmpsia, síndrome gestacional caracterizada por pressão arterial elevada, que pode acarretar complicações graves, até mesmo fatais, para mãe e filho.
Um dos problemas durante a gestação foi a dificuldade de o Bruno Henrique ganhar peso. Isso fez com que os médicos antecipassem o parto, realizado de emergência na obstetrícia da unidade hospitalar. Após o nascimento, o pequeno foi internado na UTI Neonatal da unidade hospitalar.
“Quando ele teve que ser intubado com 16 dias de vida, fizeram tudo muito rápido e hoje estamos indo para casa bem, com ele mamando. Sou muito grata à Neonatologia”, ressalta.
Dificuldade na respiração
A médica neonatologista Renata Freitas explica que o bebê “ficou com desconforto respiratório, foi intubado e teve dificuldades para se alimentar, como todos os prematuros extremos”.
Esta é a segunda vez que Ana é atendida na Neonatologia do Hospital em Sobral. Sua filha mais velha, Bruna, atualmente com quatro anos, também nasceu prematura e precisou ser internada na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru do hospital para ganhar peso.
Natural de Cariré, a 32 km de Sobral, a família de Ana Flávia agora tem seus dois filhos em casa.
Por G1 CE