AO PÉ DA CRUZ O MUNDO SILENCIA
Ninguém resiste a tamanha solidão. Ali, parece se ouvir: tudo está consumado. Mas ali naquele momento também, parece ecoar do céu, uma extraordinária notícia que vinha de Deus , aos ouvido do novo Moisés, que lhe dizia; a partir desse momento, todos aqueles que se curvarem diante do meu Filho amado no Santíssimo Sacramento, serão curados do VIRUS QUE OS atormentam.
É uma ( linguagem figurada. A serpente na haste , símbolo antecipando de Jesus crucificado, de cujas cruz veio a salvação em Cristo para toda humanidade ).
( cf Nm 21, 7-8 ; Is 46,9).
Com o novo Moisés, naquele momento o mundo se curvou a Deus. Moisés parecia exausto pelo peso da cruz que ele carregava sobre os ombros.
No seu semblante, a clara expressão da responsabilidade que a missão lhe impunha.
Naquele momento em que o Papa FRANCISCO se recolhia, a impressão era de que as cortinas pretas da morte caiam, e ouvia-se um grito novo de ressurreição.
A fé, nos faz antecipar a certeza da Vitória, todavia, não se chegará a Vitória se não houver a perseverança na FÉ, que exige uma imediata mudança de hábitos no temor a Deus.
" Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; No mundo tereis AFLIÇÕES, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."( cf Jo 16,33).
" Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, desse mesmo modo era necessário que o Filho do Homem fosse também levantado. (cf João 3,14).

Créditos: GRUPO LUZ DIVINA