Servidores do Hospital Instituto Doutor José Frota procuram familiares ou responsáveis legais pela criança de aproximadamente 10 anos que está ferida após pegar carona na traseira de um caminhão e cair na quinta-feira (16) na Via Expressa, em Fortaleza.
Segundo o hospital, o menino segue em tratamento nesta sexta-feira (17), sem a presença de um responsável legal. Ela sofreu ferimentos graves.
De acordo com testemunhas, a criança estava com um grupo de adolescentes, apoiado na traseira do veículo, na Avenida Almirante Henrique Sabóia, prática irregular conhecida como "surfar" em veículo e que pode causar acidentes.
Ainda conforme testemunhas, em determinado momento do trajeto, parte do grupo pulou e o menino caiu e foi atropelado.
Um motorista que trafegava atrás do caminhão percebeu a queda da criança e desviou a tempo. Um segundo motorista atropelou a criança na Via Expressa.
Duas unidades do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e socorristas voluntários atenderam a criança, que chegou a perder a consciência por cerca de uma hora e foi reanimada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/I/f/ohQ7wlTa63nTtIih2LiA/crianca-atropelada.jpg)
Garoto é socorrido pelo Samu após cair ao pegar carona em traseira de caminhão em rodovia de Fortaleza — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
G1 Ceará